quinta-feira, 24 de abril de 2008

PLANO DE AÇÃO


OBJETIVOS:
Combater as enormes carências e desigualdades sociais existentes nas comunidades, visando uma mudança social, que venha a contribuir de forma eficaz na construção de uma sociedade equilibrada e feliz. Criar base da CUFA-PE, na região metropolitana do Recife em áreas com grande índice de violência e abandono social.... Procurar parcerias com todas as pessoas e empresas influentes e que acreditem nos projetos sociais. montar diversas oficinas para as comunidades nas áreas da região metropolitana . Montar uma pequena loja especifica do estilo hip hop feitas pelos próprios alunos com assessórios da CUFA-PE.

JUSTIFICATIVA:
Implantar programas sociais, educacionais, sócio-culturais e assistenciais, nas comunidades ativas.Com esses programas pretende-se resgatar uma melhor qualidade de vida material, social e psíquica.Conscientização das comunidades, da sua importância e compromisso com a sociedade, viabilizando o reconhecimento da mesma, elevando-a à conscientização e auto estima. Incluir projetos em que possamos oferecer aos jovens, oportunidades de capacitação, que efetivamente colaborem nos trabalhos comunitários.Os participantes serão selecionados e acompanhados pelos dirigentes da CUFA PE , assumindo o compromisso de retribuir com, trabalhos comunitários auxiliando a comunidade local.
ATIVIDADES:
Estabelecer programas prioritários para atendimento às crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade social;Estabelecer projetos em pauta de ações prioritárias de investimento social, cultural e de infra-estrutura urbana;Elaborar programas e articulações junto aos poderes públicos locais, movimentos sociais e iniciativa privada, de forma que contribuam com as perspectivas do grupo e dos assistenciados.De início partimos para a elaboração, de políticas sociais adequadas aos interesses, dos grupos sociais populares e, a produção de estudos sistemáticos rigorosos, que tenham como agentes fundamentais os próprios atores locais. A produção de estudos e diagnósticos é o eixo estratégico para a criação de redes ampliadas de conhecimento e intervenção, que articulem diferentes instituições e profissionais, na busca de novas formas de compreensão e construção de proposições, sobre o fenômeno da favelização.